Trocas e Devoluções


POLÍTICA DE TROCA

Se você efetuou a compra através da Loja On-line Balatore Shoes e quer trocar o seu produto por algum motivo, você poderá solicitar a troca através dos respectivos contatos: [email protected] ou nosso Whatsapp de vendas: (16)99260-2034. Mas fique atento as regras e prazos para trocas e devoluções:


HORÁRIO DE ATENDIMENTO PARA TROCAS: Segunda à sexta das 7:00 às 17:00 horas.


PRODUTO COM DEFEITO:


PRODUTO NOVO:

Se você escolheu o produto em nossa Loja On-line, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

- O produto novo tem até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem indícios de uso).

- Como o produto requer experimentação, procure calçá-lo em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto dando aparência de que foi usado. 


DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a Danfe da Nota Fiscal de compra juntamente com o produto.

- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original.

- Caso os produtos não atendam a essas condições, a devolução não será aceita e portanto, será enviado de volta para o endereço de origem. Assim a Loja On-line Balatore Shoes tem o direito de cobrar o frete novamente.

 

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa Loja On-line;

- A 1° troca é gratuita não havendo nenhum custo para o consumidor, trocas subsequentes os encargos da tentativa de troca serão por conta do consumidor, ou seja, o cliente se responsabiliza pelo envio do produto até nosso Centro de Distribuição arcando com o custo, e nós nos responsabilizamos pelo reenvio do produto no qual o cliente fica à cargo de realizar o pagamento do frete de volta, com a mesma modalidade de entrega do pedido original.

- A escolha de um novo produto poderá ser realizada e se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito através das opções de formas de pagamento dispostas no site.


PRODUTO COM DEFEITO:


PRODUTO COM SUPOSTO DEFEITO:

Os produtos Balatore Shoes possuem garantia de até 90 dias (após o recebimento da mercadoria) em caso de falhas naturais de fabricação. Conforme o artigo 18 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de a solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.

O cliente deve solicitar a troca do produto através do e-mail [email protected], explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto.

A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo as seguintes normas:

- Devolver o produto na embalagem original.

- Encaminhar a Danfe da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

- Os encargos da primeira troca é de responsabilidade da Loja On-line Balatore Shoes e será feito através da modalidade PAC dos Correios.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.


ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

- A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos avaliadores, e então será concluído o laudo final do pedido de troca.

- Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto. Após a análise o laudo será comunicado através de e-mail.


ANÁLISE FAVORÁVEL A TROCA:

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. 


LAUDO CONTRÁRIO A TROCA:

- O produto será devolvido sem direito de substituição.

- Itens de reprovação: 

> Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).

> Indícios de uso inadequado do produto.

> Indícios de dano acidental.

> Desgaste natural em decorrência do uso.

> Lavagem inadequada do produto.


DESISTÊNCIA DA COMPRA:

Se você efetuou a compra através da Loja On-line Balatore Shoes e desistiu por algum motivo, você poderá solicitar o cancelamento da mesma através do e-mail: [email protected] ou pelo Telefone: (16) 3703-8529.

Mas fique atento para as regras abaixo: 

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.


DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago pela Balatore Shoes, endereço de entrega, sendo previamente solicitada através do e-mail [email protected]

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a Danfe da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto;

- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais;

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja On-line Balatore Shoes se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

1ª TROCA GRÁTIS

Troca pelo mesmo produto sem pagamento do novo frete. Entende-se por "mesmo produto" troca por numeração/tamanho diferente; ou se preferir, o cliente poderá ser ressarcido com o mesmo valor do produto em créditos que poderá ser utilizado no site em um prazo máximo de 180 dias.

* Trocas de produtos comprados no OUTLET do 36 não disponibiliza frete grátis e os mesmos não são cabíveis de trocas por outra numeração, sendo produtos exclusivos na numeração 36. *

RESTITUIÇÃO DOS VALORES:

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

- Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Se houver dúvidas durante o processo de troca, entre em contato com nossa central de atendimento pelo e-mail: [email protected] ou pelo Telefone: (16) 3703-8529.