POLÍTICA DE TROCA
O Código de Defesa do consumidor oferece o “direito a arrependimento”, para compras online e o cliente tem o prazo de até 7 dias após a data de recebimento para o solicitar a devolução. Após os 7 dias corridos a troca é somente realizada por defeito ou avaria da mercadoria!
Regulamentado pelo Decreto Federal nº 7.962/2013, conhecido como Lei do E-commerce, que complementa a Lei nº 8.078/90.
---------------------------------
Se você efetuou a compra através da Loja On-line Balatore Shoes e quer trocar o seu produto por algum motivo, você poderá solicitar a troca através dos respectivos contatos: Whatsapp de vendas: (16)99260-2034 ou Email contato@balatore.com.br. Mas fique atento as regras e prazos para trocas e devoluções:
HORÁRIO DE ATENDIMENTO PARA TROCAS: Segunda à Sexta das 7:30 às 17:00 horas.
QUEM PODE SOLICITAR?
A troca ou devolução do produto só pode ser efetuada pelo comprador, que deve ser o mesmo indivíduo associado ao CPF utilizado na compra.
Presenteados não têm permissão para solicitar essas ações.
COR DO PRODUTO:
Pode haver uma pequena divergência na tonalidade do produto vista no site e a do produto ao vivo!!! Isso acontece devido à calibragem de brilho do monitor das telas de computadores e celulares. Não nos responsabilizamos por essa alteração.
PRODUTO NOVO:
Se você escolheu o produto em nossa Loja On-line, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
- O produto novo tem até 7 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem indícios de uso).
- Como o produto requer experimentação, procure calçá-lo em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto dando aparência de que foi usado.
DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a Danfe da Nota Fiscal de compra juntamente com o produto.
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original.
- Caso os produtos não atendam a essas condições, a devolução não será aceita e portanto, será enviado de volta para o endereço de origem. Assim a Loja On-line Balatore Shoes tem o direito de cobrar o frete novamente.
SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa Loja On-line;
- A 1° troca é gratuita não havendo nenhum custo para o consumidor, trocas subsequentes os encargos da tentativa de troca serão por conta do consumidor, ou seja, o cliente se responsabiliza pelo envio do produto até nosso Centro de Distribuição arcando com o custo, e nós nos responsabilizamos pelo reenvio do produto no qual o cliente fica à cargo de realizar o pagamento do frete de volta, com a mesma modalidade de entrega do pedido original.
- A escolha de um novo produto poderá ser realizada e se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito através das opções de formas de pagamento dispostas no site.
PRODUTO COM SUPOSTO DEFEITO:
Os produtos Balatore Shoes possuem garantia de até 90 dias (após o recebimento da mercadoria) em caso de falhas naturais de fabricação. Conforme o artigo 18 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de a solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
O cliente deve solicitar a troca do produto através do e-mail contato@lojabalatore.com.br, explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto.
A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo as seguintes normas:
- Devolver o produto na embalagem original.
- Encaminhar a Danfe da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- Os encargos da primeira troca é de responsabilidade da Loja On-line Balatore Shoes e será feito através da modalidade PAC dos Correios.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:
- A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos avaliadores, e então será concluído o laudo final do pedido de troca.
- Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto. Após a análise o laudo será comunicado através de e-mail.
ANÁLISE FAVORÁVEL A TROCA:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
LAUDO CONTRÁRIO A TROCA:
- O produto será devolvido sem direito de substituição.
- Itens de reprovação:
> Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).
> Indícios de uso inadequado do produto.
> Indícios de dano acidental.
> Desgaste natural em decorrência do uso.
> Lavagem inadequada do produto.
DESISTÊNCIA DA COMPRA:
Se você efetuou a compra através da Loja On-line Balatore Shoes e desistiu por algum motivo, você poderá solicitar o cancelamento da mesma através do WhatssApp (16)99260-2034
Mas fique atento para as regras abaixo:
PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago pela Balatore Shoes, endereço de entrega, sendo previamente solicitada através do e-mail contato@lojabalatore.com.br.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a Danfe da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto;
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais;
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja On-line Balatore Shoes se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
1ª TROCA GRÁTIS
Troca pelo mesmo produto sem pagamento do novo frete. Entende-se por "mesmo produto" troca por numeração/tamanho diferente; ou se preferir, o cliente poderá ser ressarcido com o mesmo valor do produto em créditos que poderá ser utilizado no site em um prazo máximo de 180 dias.
* Trocas de produtos comprados no OUTLET do 36 não disponibiliza frete grátis e os mesmos não são cabíveis de trocas por outra numeração, produtos exclusivos na numeração 36. *
RESTITUIÇÃO DOS VALORES:
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário: Crédito em conta-corrente em até 10 dias úteis.
- Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
Ainda ficou alguma dúvida?
WhatsApp (16) 99260-2034